segunda-feira, 29 de Abril de 2024  20:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-12-2006

Reforço nos apoios a conceder


Troviscal - UFT vai ter sede em 2007

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, durante o 17º aniversário da União Filarmónica do Troviscal (UFT), prometeu ajudar, em 2007, (ano em que a colectividade atinge os 18 anos), a concretização de um velho sonho: a construção de uma sede social.

“Reforço nos apoios a conceder”

Durante o jantar que se realizou na Assembleia Republicana do Troviscal a transbordar, o autarca de Oliveira do Bairro começou por recordar que faz um ano em que esteve, pela primeira vez, presente num aniversário da UFT, após ter sido investido como presidente.

Sublinhando que “é sempre bom ver reunidos amigos da UFT, como uma grande família”, Mário João Oliveira elogiou o trabalho que tem sido efectuado ao longo dos anos pela banda, destacando que a autarquia já aprovou, para o próximo ano, um reforço nos apoios a conceder à juventude.

“As camadas jovens do concelho, não só no desporto, como na cultura, terão um apoio reforçado”, acrescentou o edil.

Relativamente à sede, o edil referiu que “se vier como prenda dos 18º aniversário, ficamos muito satisfeitos, deixando uma palavra de alento, coragem à direcção e aos jovens músicos e amigos.

“Apologias de políticas baixas”

Por sua vez, Humberto Carvalho, presidente da UFT começou por referir que, “embora a maioridade da UFT já tenha sido há muito atingida em termos artísticos, esta associação só vai fazer 18 anos a 21 de Dezembro de 2007”.

“Com tão tenra idade é desculpável muitas das cabeçadas que se podem dar numa colectividade como esta que exige da sua direcção, do seu director artístico e nomeadamente dos seus músicos muito esforço e dedicação”, acrescentando, no entanto, que “todos estão imbuídos no propósito de fazer crescer a UFT”.

Disse ainda não pretender - numa clara referência às sucessivas promessas da construção de uma sede feitas pelo anterior executivo camarário - “fazer apologia de políticas baixas ou politiquices, reivindicações ao poder autárquico ou outras, falar de sedes ou daquilo que, como disse, para as comemorações destes 17 anos da UFT não é em meu entender relevante”.

Formação cívica social e humana

Humberto Carvalho afirmou ainda que, “para além de cumprir os contratos elaborados pela anterior direcção, juntou a estes novos serviços e alguns concertos dos quais salientou: o concerto em Coimbra na igreja de São José com o Coral Aeminium, a nossa participação no ciclo de bandas de Avintes, o concerto no CAE na Figueira da Foz e, mais recentemente, na Casa da Cultura de Santa Comba Dão, (estes dois últimos a convite da Delegação Regional da Cultura do Centro”).

“Levámos a efeito mais um encontro Ibérico de bandas, realizado nas instalações da CALCOB. Adquirimos também mais um instrumento (requinta). Colocámos um telefone ao serviço e pertença da Instituição, bem assim como a instalação da Internet, ao serviço dos nossos músicos, como fizemos algumas obras de beneficiação na nossa sede, cedida gentilmente pela Assembleia Republicana do Troviscal”.

Agradeceu, em especial, a todos os pais dos músicos desta banda por, mais este ano, “nos terem confiado os seus filhos e ajudado nas actividades”.

Deu ainda a conhecer que, “pela primeira vez na história da UFT tivemos também este ano um professor titular da escola de música da banda, o César Cravo, assim como, este ano, entraram para a banda dois novos músicos: Bruno Silva e Tiago Ferreira”.

A terminar, deixou uma saudação e os votos de que, “a “família” UFT possa contribuir para a sua formação não só profissional mas também cívica social e humana”.

“É com este pensamento positivo e com olhos postos no futuro que termino esta minha intervenção da qual agradeço a vossa atenção e apelando a que de consciência livre, tranquila e sem pressões todos nós, nomeadamente os sócios desta associação, saibamos atingir a maioridade de que esta colectividade se aproxima”.

Por sua vez, Adelino Cruz, presidente da Junta de Freguesia do Troviscal, agradeceu a presença de todos, justificando que “se não fosse a vossa presença nesta sala, não tínhamos toda esta família reunida”, sublinhando existir espaço para crescer ainda mais.

Antes de cantarem em uníssono os “parabéns a você”, a direcção da UFT recebeu diversas prendas das bandas e outras entidades que estiveram presentes.

Novos alunos da escola de música da UFT

Bruno Silva, clarinete; Tiago Ferreira, trombone (já fazem parte da banda); clarinetes, Diogo Neves, Mariana Martins, João Pinhal, Maria Beatriz Abrantes e Tiago Melo; flauta transversal, Mariana Portovedo, Beatriz Silva e Adriana Barros; trompete, Daniel Pinhal; percussão, Cláudio Santos e Daniel Reis; iniciação, Beatriz Viegas, Liane Pereira e Pedro Reis.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®